CPW

 
 
You are here:: O Westie Cuidados com seu Westie
 
 

Cuidados com seu Westie

E-mail Imprimir PDF

Algumas dicas para os cuidados de seu Westie

O Westie é um cão muito inteligente e curioso, muito companheiro e leal, muito esperto e brincalhão! Assim, tem desejo de aprender coisas, tem desejo de agradar e participar da família. Para ensiná-lo, ensine-o desde o primeiro dia, sempre com muito carinho, também com perseverança, desta forma ele aprenderá com facilidade o que você ensinar a ele. É importante que ele note carinho, mas também  autoridade no tom da voz, desta forma vai obedecê-lo, vai tratá-lo com líder, e assim respeitá-lo e amá-lo. Lembre de ensinar uma coisa de cada vez. O filhote chega a sua nova casa ainda muito jovem, então ele precisa de muito carinho e muita paciência para que possa desta forma ser muito bem educado.

Alimente seu cãozinho três vezes ao dia até que ele complete os 6 meses de idade, aí então poderá passar a alimentá-lo duas vezes por dia, sempre verificando a quantidade indicada pela própria empresa de ração. Opte sempre por um alimento bem balanceado, de excelente qualidade, como uma ração super Premium, pois ela garantirá melhores cuidados e melhor saúde para o seu cãozinho. Evite outros alimentos!

A água deve ser trocada diariamente, estar sempre fresca e disponível ao cão. Determine o local de sua alimentação, e também o de suas necessidades, sempre em cantos opostos, marque o local das necessidades com folhas de jornal umedecidas com produtos específicos como ‘Pip Dog’, e leve-o até lá sempre após as refeições, brincadeiras e descanso, o filhote aprende com muita facilidade quando feito com carinho e atenção!

Escove seu cãozinho pelo menos duas vezes por semana, utilizando uma rasqueadeira macia, a escovação é um contato importante que você tem com seu filhote, além de deixá-lo limpo e sem nós. Uma escovação diária por ser feita, ela impedirá quedas de pelos pela casa, pois os mesmos serão retidos diariamente pela escova.

Quanto menos banhos seu Westie tomar, melhor sua pelagem irá se manter. Nunca dê banhos semanais em Westies, pois retiram sua proteção natural da raça, caso necessite de banhos semanais, opte por banhos secos!! Banhos com produtos branqueadores podem ser dados com freqüência de 15 dias ou mais. Após o banhos, seque-o com toalhas e depois com secador de temperatura morna, nunca deixe seu Westie úmido, pois isso pode lhe trazer problemas de pele. Para prevenir a entrada de água nas orelhas, coloque algodão nas mesmas. Mantenha-as sempre limpas, para tal utilize sempre algodão.

Cães não devem sair para passear na rua, praças, praia, nem ir a clinicas veterinárias, caso não esteja com o quadro da vacinação do primeiro ano completa. Se necessitar um veterinário, chame o mesmo à sua residência.

Lembre-se de que Vermifugação é tão importante quanto a Vacinação, por isso, mantenha-as sempre em dia!

O Westie também é conhecido com o Cãozinho IG, a mascotinha do portal de internet IG. Note que esta mascotinha esteve sempre com sua pelagem bem preparada por profissionais, estando sempre elegante e com a ‘carinha’ redondinha. Para que seu Westie tenha a pelagem tratada corretamente, para que o pelo arme e dê formato, o mesmo tratamento de pelagem dos cães que participam de exposições, leve seu Westie a um profissional para que lhe faça o ‘trimming’, com ele a pelagem típica do Westie, o chamado pelo duro, vem nascendo em abundância e dão ao cão este ar elegante e harmonioso, típico e característico da raça.

Muito carinho, atenção, paciência e amor, estes são os ‘ingredientes’ secretos que darão a criação de seu Westie uma bela perfeição!!!

Boa Sorte e Felicidades com o seu filhote!!

 
 
 
 
casus telefon
casus teleon
casus telefon